UNIMAX NA PRÁTICA – MEDICINA VETERINÁRIA

Aluna realiza visita técnica à empresa Aquatec em Natal/RN

Para se aprofundar em seu trabalho acadêmico sobre “Programas de prevenção e controle de doenças nos animais domésticos”, a aluna do 6º semestre do curso de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Thalita Galdino de Almeida, realizou entre os dias 26 e 28 de outubro, uma visita técnica à empresa Aquatec, que fica em Natal no estado do Rio Grande do Norte.

Segundo Thalita, o tema foi proposto pela coordenadora do curso, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo e pela professora Cintia Manzatto Baldin, que lecionam a disciplina de Medicina Preventiva e, cada grupo, ficou livre para escolher um tipo de criação animal. Ela conta que seu grupo optou pelo camarão. “Por isso, escolhemos a Aquatec, uma empresa que está há quase 30 anos no mercado produzindo pós-larvas de camarão (Litopenaeus vannamei). Juntamente da professora Maria Fernanda, combinamos os detalhes com os responsáveis da empresa para a realização da visita”, conta.

De acordo com a aluna, o objetivo foi observar o funcionamento das boas práticas de manejo e medidas de biosseguridade tomadas pela empresa a fim de evitar a disseminação de doenças dentro da produção, além de conhecer a destinação dos dejetos produzidos e todos os aspectos que possam afetar a saúde do homem, dos animais ou do ambiente. “A visita técnica me fez enxergar além do que vemos em sala, pois são muitos profissionais e de diferentes áreas (biólogos, zootécnicas, engenheiros de pesca…) cuidando para promover saúde, que é justamente uma das funções do médico veterinário”, salienta.

A consideração da estudante a respeito da atividade vem ao encontro da proposta da UniMAX que é a de promover cada dia mais o aprendizado prático. “É nesse tipo de ocasião que nos damos conta da importância da teoria unida à prática”, destaca Thalita.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Foto: Arquivo Pessoal

07/11/2018