UNIMAX NA PRÁTICA – MEDICINA VETERINÁRIA

Campanha de Vacinação Antirrábica em Rafard/SP

Entre os dias 16 e 18 de outubro, estudantes do curso de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck contribuíram com a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos promovida pela Prefeitura Municipal de Rafard/SP.

Nessa atividade, os futuros médicos veterinários tiveram a oportunidade de aplicar o aprendizado sobre como fazer uma contenção física e como vacinar um animal, além de conscientizar a população sobre os riscos da raiva como forma de prevenção e promoção de saúde.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo considera que esse tipo de atividade é imprescindível para a formação do profissional de Medicina Veterinária. “Até porque, estamos falando de uma doença zoonótica que é fatal. Também faz com que o aluno adquira as competências e habilidades das disciplinas de Semiologia, Propedêutica, Clínica Médica, Terapêutica e Medicina Preventiva. O contato com a comunidade também é de extrema importância para a formação do aluno”, reforça.

Para a UniMAX, a prática da profissão é fundamental para o aprendizado ativo do aluno, além disso a instituição de ensino valoriza a integração com a sociedade, o que garante uma formação humanizada ao estudante.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.