UNIMAX NA PRÁTICA – MARKETING

Teste cego

Um teste cego foi realizado pelos alunos do 2º semestre do curso de Marketing da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – no Centro de Convivência da instituição de ensino. A atividade prática fez parte da disciplina Pesquisa de Mercado ministrada pela professora Raquel Ferraro.

De acordo com a docente, o objetivo do teste cego é fazer degustação de produtos alimentícios sem revelar as marcas. “Com essa atividade podemos mostrar a força das marcas na decisão de compra. Após a atividade os alunos farão a tabulação e o relatório com os resultados”, explica Raquel.

Considerada uma pesquisa qualitativa experimental, o teste cego procura avaliar o nível de funcionalidade, satisfação e aceitação de um produto na sua condição mais básica sem a influência da marca e de possíveis vantagens conquistadas por meio de estratégias de marketing. A intenção é testar as características puras e concretas do produto como sabor, textura, aroma, etc. Geralmente é realizado na fase de análise do produto antes de seu lançamento.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular
2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações acesse: www.faculdademax.edu.br

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900.

25/10/2018