UNIMAX NA PRÁTICA – MARKETING

Design Thinking para aplicação de gestão de Marketing de Produtos

O coordenador de Marketing da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, professor Renato Grilo, apresentou aos alunos do 4º semestre do curso, o Design Thinking para aplicação de gestão de Marketing de Produtos, área que tem por objetivo conectar produtos e pessoas, por meio de estratégias de venda que despertem interesse aos potenciais consumidores.

Já o Design Thinking, conceito que foi definido e popularizado no final da década de 1960 e início de 1970, é um processo que tem por base o pensamento crítico e a criatividade a fim de organizar informações, ideias e decisões com foco no aprimoramento de situações, identificação de oportunidades e aquisição de conhecimento.

O professor explica que o conceito ajuda no processo de solução de desafios complexos. “Esta metodologia permite que os profissionais envolvidos construam a solução, através de etapas de estudo e desenvolvimento com foco no resultado”, conta.

Saiba mais sobre Marketing:CLICK AQUI!