UNIMAX NA PRÁTICA – LOGÍSTICA

Utilizando métodos de aprendizagem ativa, o professor do Curso Superior de Tecnologia em Logística da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Julio Cesar Passos, elaborou, para os alunos do 2º semestre, a aula prática dentro da disciplina de Logística Internacional utilizando a metodologia Peer Instruction (Instrução por Pares) com o uso do aplicativo de avaliação Socrative. A atividade aconteceu no Laboratório de Informática 4 da instituição.

De acordo com o professor Julio Passos, o objetivo foi propiciar aos alunos a oportunidade de aprenderem uns com os outros tentando explicar os conceitos aprendidos ao longo do bimestre como a história do mercado internacional, os blocos econômicos, estratégias de distribuição e suprimentos no exterior, além do estudo de tecnologias e operações logísticas globais de grandes empresas do mercado. “A atividade estimula também o poder de persuasão e convencimento para prática de defesa de projetos logísticos a serem desenvolvidos”, ressalta.

Para isso, utilizaram o Socrative, aplicativo que tem uma aplicação simples de elaboração de questionários, preparação de testes, quizzes, entre outros e que pode ser usada em sala de aula para receber um retorno, feedback, em tempo real da aprendizagem do aluno. “Através de um sistema de perguntas e respostas, o professor pode verificar, em tempo real, o que foi respondido pelos alunos, percebendo melhor a sua compreensão relativas aos temas de Logística Internacional, disciplina que leciono”, explica o professor Julio Passos.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.