UNIMAX NA PRÁTICA – INSTITUCIONAL

UNIMAX NA PRÁTICA – INSTITUCIONAL

ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

    Em preparação ao ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a UniMAX – Centro Universitário Max Planck promoveu no dia 19 de novembro, uma aula de revisão com a professora Rose Luz e alunos dos sete cursos que farão a prova no domingo, dia 25 de novembro. Os cursos que passarão por avaliação serão: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Logística, Marketing e Recursos Humanos.

A pedido do Infoco, a docente abordou leitura, vocabulário e comandos verbais encontrados no Exame como analise, proponha, discorra, disserte, entre outros; além da diferença entre compreensão e leitura e as questões de conhecimentos gerais.

Para isso, a professora utilizou provas dos anos anteriores para facilitar a compreensão do que é solicitado na questão e as possíveis respostas esperadas pela banca. “Mostrei para os alunos que não é tão difícil de resolver, mas que precisa ter esse conhecimento prévio”, salienta Rose.

De acordo com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o objetivo do ENADE é avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

23/11/2018