UNIMAX NA PRÁTICA – GASTRONOMIA

UNIMAX NA PRÁTICA – GASTRONOMIA

Confeitaria da Região Nordeste/Cozinha Maranhense e Cearense

 

Confeitaria da Região Nordeste foi o tema de estudo dos alunos do 2º semestre de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – orientados pela professora Luana Costa, na sala Educar.

Influenciada pela culinária portuguesa e africana, fortemente marcada pela produção canavieira do período colonial, a Região Nordestina traz doces como o bolo de rolo, a rapadura, o doce de caju, a tapioca molhada, o bolo Souza Leão (preparado com massa de mandioca, leite de coco, açúcar, manteiga e ovos), Cartola (bananas fritas, queijo coalho ou queijo-manteiga e cobertura de canela e açúcar), entre outras iguarias.

Os mesmos alunos também tiveram a oportunidade aprofundar no conhecimento da Cozinha Maranhense, que traz peculiaridades culinárias como o arroz de cuxá, peixada e caldeirada maranhense. Também tiveram a experiência com a Cozinha Cearense que se destaca com pratos como o baião-de-dois, a moqueca cearense, o cuscuz nordestino, entre outros.

Saiba mais sobre Gastronomia: CLICK AQUI!

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful