UNIMAX NA PRÁTICA – GASTRONOMIA E FARMÁCIA

Palestra no SEPREV em Indaiatuba

Cerca de 60 pessoas prestigiaram a ação sociocultural realizada pelos cursos de Gastronomia e Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck no SEPREV (Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba) em comemoração ao Dia do Idoso.

Uma das palestras foi realizada pelo professor de Gastronomia, Tibério Gil, que resgatou as lembranças gustativas, a percepção da comida em relação às memórias afetivas e os gostos culinários dos participantes.

O aluno de Gastronomia, João Carlos Silva de Araújo, contou sua experiência sobre voltar a ser estudante universitário na terceira idade depois de duas formações acadêmicas. “Falei sobre o privilégio de aprender e compartilhar conhecimento com a juventude e da forma compreensiva com que os professores nos tratam”, disse. “Meu intuito foi incentivar os participantes a se superarem”, completou.

Já a professora do curso de Farmácia, Janaína Simplício, falou sobre os cuidados com a pele, o uso de filtro solar, a forma correta de retirada de maquiagem, além de estimular os participantes do evento a darem importância aos cuidados pessoais como forma de aumentar e valorizar a autoestima. A docente promoveu, ainda, uma experiência em que um casal realizou uma limpeza de pele um no outro.

“Quero agradecer a parceria de vocês no evento do Dia do Idoso, foi muito bom! Recebemos em torno de 60 pessoas, que teceram diversos elogios às palestras do Tibério e do Sr. João, bem como à da Janaína”, enalteceu a Diretora do SEPREV, Patrícia da Silva Campos Butuhy.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

14/11/2018