UNIMAX NA PRÁTICA – GASTRONOMIA

Uma proposta bastante arrojada foi feita pela professora Elissa França aos alunos do segundo semestre de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck: Cozinhar com Jorge Amado. Nascido em Itabuna na Bahia, Jorge Amado foi um dos escritores brasileiros mais famosos, com obras traduzidas em 49 idiomas e com várias adaptações para TV. Entre seus títulos mais conhecidos estão Gabriela, cravo e canela; Tieta do Agreste; Capitães de Areia e; Dona Flor e seus dois maridos.

“Em todos os seus livros, ele coloca a gastronomia em voga, principalmente a do nordeste, o que contribuiu para que seus livros ficassem bastante populares assim como a culinária”, explica a professora. “Falar de Jorge Amado é falar de nossa literatura e da nossa cultura. Nós precisamos guardar na memória a nossa literatura, a nossa cultura e as nossas comidas também. Temos de procurar ler também outros escritores do nosso Brasil para conhecer e cultivar isso”, completa.

Os alunos fizeram apresentações de diversos pratos encontrados na literatura do escritor, que não sabia cozinhar, mas era apaixonado por gastronomia. No livro “A Comida Baiana de Jorge Amado”, sua filha Paloma Amado reuniu 142 receitas mencionadas em suas obras. Entre elas a Baba-de-moça de Dona Flor; Moqueca baiana de Tieta; Pudim de Tapioca de Gabriela; entre outras.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições
para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será
realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLICK AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900
UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

15/10/2018