UNIMAX NA PRÁTICA – GASTRONOMIA

Clássico da Nouvelle Cuisine

Leveza, delicadeza e valorização da apresentação dos pratos são algumas das contribuições da Nouvelle Cuisine Française (Nova Cozinha Francesa) alvo de estudo dos alunos do 4º semestre do curso de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

Orientados pelo professor de Cozinha Francesa, Tibério Gil, no laboratório de Alimentos, os estudantes souberam mais sobre esse movimento nascido na década de 70 e que revolucionou a alta gastronomia integrando estética e nutrição.  A intenção da Nouvelle Cuisine é a partir de cores, aromas e texturas despertar uma experiência gastronômica sensorial que envolva o maior número de sentidos humanos.

Um dos criadores e representantes mais famosos do movimento é o chef Paul Bocuse, que se destaca com sua receita de sopa de trufas negras.

Saiba mais: CLICK AQUI!

25/09/2018