UNIMAX NA PRÁTICA – FISIOTERAPIA

Palestras em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta e ao Dia do Professor

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck realizou no dia 16 de outubro, no anfiteatro, palestras em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, que é comemorado no dia 13 de outubro, e ao Dia do Professor, 15 de outubro.

A primeira palestra foi ministrada pelo fisioterapeuta Maurício Gomes sobre a “Atuação do Fisioterapeuta no Esporte Paralímpico”, e salientou: “Falamos de um contexto um pouco diferente para a maioria das pessoas, o contexto paralímpico, que foge da regra do que estamos acostumados no esporte de alto rendimento. Lidamos com atletas deficientes visual ou intelectual, entre outras deficiências. O mais importante é dizer que o paradesporto é tão competitivo quanto o convencional”.

Já a segunda palestra foi proferida pela fisioterapeuta Camila Carvalho Araújo, que abordou sobre “Fisioterapia e a Saúde da mulher”, destacando sobre a estrutura anatômica do corpo feminino, doenças que acometem as mulheres e tratamentos específicos.

O coordenador do curso, professor Sérgio Ricardo Boff, recebeu a todos dizendo que: “Ser fisioterapeuta não é só trabalhar com doenças, técnicas e bases teóricas, mas é aprender os detalhes das engrenagens do corpo humano e seus movimentos e, assim, vivenciar lições inesquecíveis e com capacidade de interferir, recuperar, motivar positivamente e compreender o outro. Ser fisioterapeuta é terminar o dia com a certeza de ser o guardião da reabilitação do mundo, e para que isso se faça valer é necessário a ajuda de alguém e esse alguém é o professor”. Aproveitou também para homenagear os professores com a seguinte frase do escritor Augusto Cury: “Sem os professores nosso céu não tem estrelas, nossa mente não tem criatividade’”

O evento contou com a presença dos professores do curso de fisioterapia da UniMax, e também com a presença do professor Celso Braga, diretor da UniMax que agradeceu a presença de todos no evento.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

01/11/2018