UNIMAX NA PRÁTICA – FISIOTERAPIA

Cinesiologia e Biomecânica do joelho

O professor Antonio Carlos Ribeiro Eduardo do curso de fisioterapia em sua aula prática na Interclínicas da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, apresentou, aos alunos do 4º semestre o tema Cinesiologia e Biomecânica do joelho, dentro da disciplina de cinesiologia e biomecânica.

A disciplina de Cinesiologia tem como objetivo estudar o movimento, relacionando este aos músculos e articulações envolvidas, tudo isso associado a biomecânica, ciência que permite entender as forças que atuam sobre o corpo humano ou a articulações específicas. Tudo isso mostra ao aluno  como devem ser utilizado os princípios de forças relacionadas ao movimento visando a reabilitação ou a prevenção de lesões.

Quer saber mais sobre Fisioterapia? Clique aqui: CLICK AQUI!