UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

 Aprendizado contínuo sobre o projeto “Farmácia Viva”

A professora Renata Carnavale do curso de Farmácia tem trabalhado com várias turmas o projeto “Farmácia Viva” da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – que tem por objetivo desenvolver, na prática, a Fitoterapia, estudo de plantas medicinais e suas aplicações na cura de diversas doenças.

Com base em pesquisas, o projeto consiste num conjunto de plantas medicinais cultivadas em canteiros ou vasos, com a finalidade de tratamento de doenças comuns e sintomas de baixa gravidade, que valoriza o autocuidado e o protagonismo do indivíduo com o seu corpo. O objetivo é estudar essas plantas que proporcionam ao organismo humano sais minerais, ajudam a eliminar toxinas, limpam o sangue de impurezas e tonificam estômago, intestinos, rins e coração. Além das propriedades terapêuticas, algumas são importantes para o manejo de pragas e doenças de hortaliças.

Para isso, os alunos do 6º semestre tiveram acesso ao mapa da “Farmácia Viva” com intuito de identificar as funções de cada planta e apontar melhorias para o local, que fica entre a Interclínicas e o Espaço de Convivência da instituição de ensino. Já os estudantes do 4º semestre, durante as atividades da disciplina de Farmacognosia além de conhecer a “Farmácia Viva”, aprenderam como se faz as mudas que são plantadas no local.

Faça Farmácia na UniMAX. Acesse: CLICK AQUI

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful