UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

Extração de óleos essenciais

Aprender a extrair óleos essenciais foi o foco da aula prática dos alunos do 4º semestre do curso de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, durante a disciplina de Farmacognosia. Para isso, os estudantes utilizaram o laboratório de Bromatologia e extraíram óleos da casca de laranja, da canela e da hortelã por diferentes métodos de destilação.

Segundo a professora Renata Cavalcante Carnevale, que orienta a disciplina, os óleos essenciais são substâncias que além de dar um cheiro agradável oriundo das plantas, também são medicinais e têm ações antimicrobianas e calmante. “O objetivo da aula foi estudar o que são, quais as ações, as formas de extração e o que constitui os óleos essenciais”, conta.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

23/11/2018