UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

Teste de eficiência de antiácido

Sob orientação da professora de Química Geral, Alba Denise, alunos do 4º semestre do curso de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – realizaram testes de eficiência de um antiácido. A docente explica que os estudantes trabalharam com uma química segura, envolvendo reagentes benignos e manipularam uma amostra real de um antiácido popular que vem na forma de emulsão.

Para isso, os alunos executaram práticas experimentais que simulam situações para resolução de problemas químicos na prática farmacêutica. “Eles determinaram a concentração do ativo farmacêutico via a técnica de titulação, aplicando o que estudamos sobre ácidos, bases e sais, sendo que para análise dos dados, colocaram em prática os cálculos estequiométricos [mistura perfeita de um combustível e o ar] e o pensamento crítico para questionar a validade dos valores obtidos”, conta a professora Alba.

De acordo com a docente, os alunos coletaram várias medidas por grupo para a análise estatística dos dados que será realizada em outra disciplina. “Percebi que saíram satisfeitos, pois viram que foram capazes de realizar uma análise com amostra real e obter resultados coerentes. O resultado possibilita a discussão sobre a eficiência de antiácidos com base nos cálculos estequiométricos realizados na prática laboratorial”, completa.

A aula prática possibilitou aos alunos desenvolver o conhecimento, a aplicação e a capacidade de responder e perceber o conteúdo estudado. Desenvolveram ainda habilidades para atuar no laboratório químico segundo as normas de segurança atuais. “O trabalho em equipe foi muito positivo. Foi uma atividade instrucional investigativa estruturada no laboratório químico com a aprendizagem cooperativa”, finaliza a professora.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

29/10/2018