UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

Extração de DNA

Durante a aula prática da disciplina de Biologia Molecular, no Laboratório de Química, os alunos do curso de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – aprenderam um pouco mais sobre a extração de DNA com o professor Luis Gustavo Romani.

O professor explica que a atividade prática permitiu aos alunos o contato com um processo, que embora simples, é muito importante para a visualização na prática de uma das moléculas mais importantes dentro dos sistemas biológicos que é a do DNA (Ácido Desoxirribonucleico) presente no núcleo das células de todos os seres vivos e que carrega toda a informação genética de um organismo.

O DNA é responsável ainda pela transmissão das características hereditárias de cada ser vivo. “Além disso, a compreensão da capacidade que temos hoje de obter e até manipular esta molécula revolucionou várias áreas do conhecimento, as quais provavelmente farão parte da realidade profissional diária destes alunos no futuro”, completa o professor.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

16/10/2018