UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

Medicamentos Homeopáticos (gotas e glóbulos)

Para os futuros farmacêuticos conhecer a forma como os medicamentos são envasados é muito importante e faz diferença na dosagem prescrita ao paciente. Foi justamente isso que os alunos do 6º semestre de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck aprenderam com a professora Janaína Simplício, que ministra a disciplina Farmácia Homeopática.

No laboratório de Farmácia, os estudantes tiveram uma aula prática sobre medicamentos homeopáticos ministrados em gotas, que são feitos com base alcoólica e que podem ser diluídos em água para amenizar o gosto. Aprenderam também sobre medicamentos em glóbulos, que são grãos de sacarose (adocicados e com aparência de balas).  Os medicamentos também podem ser ministrados em pastilhas ou papel.

Conheça o curso de Farmácia – CLICK AQUI!

25/09/2018