UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

Ressuscitação Cardiopulmonar com participação do Corpo de Bombeiros

Os alunos do 4º semestre do curso de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck receberam no dia 13/09, a visita do profissional do Corpo de Bombeiros de Indaiatuba, Tenente Socrates, que veio ministrar uma aula prática de Primeiros Socorros com foco na RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar). A aula aconteceu no Laboratório de Anatomia Seca.

A RCP é uma série de manobras realizadas por profissionais de saúde, ou por leigos treinados, com intuito de reverter a PCR (Parada Cardiorrespiratória) e tentar manter a oxigenação dos órgãos quando cessa a circulação de sangue de uma pessoa.

O convite ao bombeiro foi feito pela coordenadora do curso, professora Leoní Adriana de Souza Dias, que leciona a disciplina Semiologia Farmacêutica, estudo das técnicas e conhecimentos utilizados na identificação de sinais e sintomas das enfermidades mais frequentes e importantes na prática da atenção farmacêutica, como os sintomas gerais (dor, náusea, diarreia, vertigem, entre outros). “Também estudamos como aferir a pressão arterial, técnicas de aplicação de injetáveis e, todas as técnicas que chamamos de primeiros socorros”, explica.

Saiba mais sobre Farmácia: CLICK AQUI!