UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

Aula prática de Gelificação Ionotrópica

Durante a aula prática de Tecnologia Farmacêutica, a professora do curso de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, Marcia de Araujo Rebelo, trouxe o tema Gelificação Ionotrópica, que segundo a docente é uma técnica com sistema de gotejamento controlado em que ocorre a formação de microesferas pela reação de reticulação do alginato de sódio em solução de cloreto de cálcio. Essas microesferas formam um sistema de liberação controlada de fármacos.

No emprego dessa técnica, os alunos desenvolvem as habilidades de manipulação laboratorial para indústria e adquirem os conhecimentos necessários para o desenvolvimento de formulações dentro das diversas formas farmacêuticas.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

12/12/2018