UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Simulação e Montagem de Circuitos Pneumáticos

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck valoriza a prática desde o início da graduação até o conclusão. Por isso, utilizando o laboratório de Robótica, os alunos do 10º semestre de Engenharia de Produção colocaram a mão na massa e fizeram a simulação e montagem de circuitos pneumáticos, conjunto de componentes que tem por objetivo transformar energia formada pela compressão do ar atmosférico em energia mecânica.

O professor da disciplina de Tecnologias da Automação, Marco Sotelo, foi o responsável por orientar os alunos sobre a construção do sistema, que de modo básico, é composto por reservatório, compressor, válvula de alívio, válvula direcional e atuador linear ou rotativo. A tecnologia é indispensável para diversos ramos da indústria.

Conheça o curso de Engenharia de Produção: CLICK AQUI!