UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Projetos empreendedores

Na segunda-feira, dia 19 de novembro, alunos do 8º semestre do curso de Engenharia de Produção da UniMAX – Centro Universitário Max Planck fizeram a apresentação dos trabalhos que desenvolveram dentro da disciplina de Gestão e Empreendedorismo orientada pela professora Carla Borges e da disciplina Projeto de Produto lecionada pela professora Janaína Domingos.

Entre os projetos empreendedores estão: Bancada com regulagem de altura; Cadeira universitária ergonômica; Fast Flex, esteira para mecânicos; Fábrica de fraldas descartáveis e Esteira com absorção de impacto.

Além desses, apresentaram o projeto da Ecomachine, que consiste numa caixa para reciclagem contendo duas entradas diferentes, uma que tritura a garrafa pet e outra para latinha de alumínio que já sai amassada. A ideia dos alunos é firmar parceria com comércios da região para que os tíquetes emitidos pela máquina no momento do descarte se transformem em desconto em produtos adquiridos nas empresas parceiras.

Já o Projeto Recolorir trata-se de um ecoponto exclusivo para reciclagem de tintas. Os futuros engenheiros estão em negociação com a Prefeitura de Indaiatuba para firmar parceria que poderá beneficiar o município.

Ao longo do semestre, os alunos foram desenvolvendo etapas, pesquisas e verificando possíveis parcerias para obter o máximo de informações sobre a construção dos projetos. De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor, Rogério Gasparetto, no próximo ano, os estudantes irão trabalhar no desenvolvimento do protótipo e que irão integrar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Ao todo foram produzidos mais de 12 projetos.

“Todos os projetos realizados na disciplina visam dar aos alunos subsídios necessários para que ele se forme, não apenas com uma sólida fundamentação teórica, mas também um possível empreendedor e consequentemente um gerador de tecnologia e emprego para a região de Indaiatuba e todo o país”, destaca o coordenador.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)