UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Apresentação de projetos inovadores

Orientados pela professora Carla Borges, alunos do 8º semestre de Engenharia de Produção da UniMAX – Centro Universitário Max Planck apresentaram aos colegas de sala os projetos inovadores que estão desenvolvendo dentro da disciplina Optativa (Gestão e Empreendedorismo).

De acordo com a docente, os estudantes tiveram de escolher produtos novos ou já existentes para implantar melhorias. “Ao longo do semestre, eles foram desenvolvendo etapas, pesquisas, verificando possíveis parcerias para obter o máximo de informações sobre a construção dos projetos”, conta Carla.

Entre os projetos apresentados está uma caixa para reciclagem contendo duas entradas diferentes, uma que tritura a garrafa pet e outra para latinha de alumínio que já sai amassada. “O sistema inteligente emite dois tíquetes, um para a garrafa pet e outro para a lata. A ideia dos alunos é firmar parceria com comércios da região para que esse tíquete se transforme em desconto em produtos adquiridos nas empresas parceiras, que serão reembolsadas, assim que levarem o reciclado para a venda na central de reciclagem”, explica a professora.

Também estão sendo desenvolvidos um amortecedor para muletas; planilhas gerenciáveis para micro e pequenas empresas que não podem contratar grandes sistemas de. A planilhas podem ser utilizadas para fazer a gestão do negócio como estoque, financeiro, folha de pagamento, etc. “Outro projeto em que os alunos estão em negociação para firmar parceria com a Prefeitura é de reciclagem para tintas que poderá beneficiar o município. A intenção do órgão público é criar ecopontos específicos para tintas”, revela a docente.

Ao todo são mais de 12 projetos em execução. No momento, os alunos se dedicam à fase da criação dos protótipos que serão apresentados no final do semestre em uma feira de protótipos realizada pelos cursos de Engenharia todo final de ano letivo.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

31/10/2018