UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Módulos de Acionamento e Experimento na bancada hidráulica

No curso de Engenharia de Produção da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, os alunos do 10° semestre tiveram uma aula prática sobre módulos de acionamento  e experimento na bancada hidráulica com o professor Marcos Sotelo, que ministra a disciplina de Tecnologias de Automação.

O professor explica que a aula foi direcionada para o processo de transição do acionamento manual/mecânico (botões e alavancas) de equipamentos pneumáticos, hidráulicos e elétricos para acionamentos com módulos elétricos. “Isto permite criar uma base de aprendizado para que o aluno possa converter este procedimento em um programa que realizará a automação através de equipamentos como CLP (Controlador Lógico Programável) ou arduino”, conta.

Sotelo ressalta ainda que a partir da atividade prática o aluno adquire a habilidade de entender as tecnologias de automação e a competência de automatizar processos industriais (por exemplo, uma linha de produção) e residenciais (detector de presença, aberturas de portas, etc.). “Esta disciplina finaliza com a prática de acionamento por celular, o que no mercado é fundamental para a Indústria 4.0, cujo conceito é trabalhar lado a lado com as máquinas em um nível de interação em que a tecnologia fica invisível para o ser humano como os novos braços robôs que cozinham receitas baixadas da internet”, destaca.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.