UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Fabricação de brinquedos pedagógicos

Fabricação brinquedos pedagógicos foi o tema da aula prática dos alunos do 6º semestre de Engenharia de Produção da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, orientados pelo professor de Processos de Produção, Edevaldo A. Santos.

No laboratório de Informática, os futuros engenheiros desenharam os brinquedos no AutoCAD, aplicativo gráfico utilizado, principalmente, para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões e para criação de modelos tridimensionais. Já no FabLab, os alunos utilizaram a máquina de corte a laser.

Para o desenvolvimento das peças foram aplicadas técnicas e recursos da marcenaria para corte e acabamento da madeira com o uso de ferramentas de tecnologia a laser para produtividade. As peças criadas pelos alunos foram: cavalinho de madeira, quebra-cabeça de madeira, jogo de montagem de figuras e madeira, etc.

De acordo com o coordenador do curso, professor Rogério Gasparetto, os brinquedos fazem parte de um projeto social desenvolvido pelos alunos, que esmos serão entregues no período de dezembro a uma instituição de caridade, ainda a definir. “Ano passado foi realizada a distribuição para os alunos da APAE de Indaiatuba, momento em que os alunos puderam evidenciar os benefícios do desenvolvimento do projeto social e ainda utilizaram todos os conhecimentos desenvolvidos na disciplina de uma maneira prática como desejado pelo mercado de trabalho”, salienta.

O professor considera que a ideia desse projeto é formar engenheiros mais preparados para resolver problemas do dia a dia, pois eles devem desenvolver os projetos a baixo custo, porém ao mesmo tempo conseguem fazer com que seja possível buscar a formação de um engenheiro mais humanista e capaz de observar os problemas sociais, contribuindo para um mundo melhor.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.