UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Dedução de equações do movimento queda livre

No laboratório de Elétrica, alunos do 8º semestre de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – tiveram com o professor de Fundamentos da Dinâmica, Marco Sotelo, uma aula prática sobre dedução de equações do movimento de queda livre.

Queda livre é um movimento vertical, próximo à superfície da Terra, em que um corpo é abandonado no vácuo ou em uma região onde a resistência do ar é desprezada. Um exemplo clássico desse movimento é o que acontece no paraquedismo, esporte radical, em que a pessoa salta de um avião em queda livre, podendo atingir uma velocidade entre 200 a 350 km/h (quilômetros por hora).

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui: http://www.faculdademax.edu.br/cursos/graduacao/eng-automacao/