UNIMAX NA PRÁTICA! ENFERMAGEM Determinação de Glicemia

UNIMAX NA PRÁTICA! ENFERMAGEM   Determinação de Glicemia

A glicemia, concentração de glicose no sangue, foi o foco da aula prática dos alunos do 2º semestre de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A glicose é o principal carboidrato e fonte de energia para os seres vivos.

No laboratório Morfofuncional II, orientados pelo professor de Unidade Prática Simulada de Laboratório, Rômulo de Castro, os estudantes conheceram as referências para determinação de índices de glicemia considerados normais, de intolerância e de risco que podem causar a c, grupo de distúrbios metabólicos que resultam em níveis elevados de glicose no sangue.

Com base em sinais e sintomas clássicos da glicemia em jejum, são realizados exames de sangue em que são verificadas as taxas de glicose. Outra forma de determinação é o teste padronizado de tolerância à glicose (TTG).

Saiba mais sobre o curso de Enfermagem: CLICK AQUI.

11/09/2018