UNIMAX NA PRÁTICA – ENFERMAGEM

Resultado projeto “Promovendo Saúde no Campus”

Cerca de 130 pessoas, entre colaboradores e alunos do campus I da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, foram beneficiadas pelo projeto “Promovendo Saúde no Campus” realizado pelo curso de Enfermagem.

Orientada pela professora Lia Maristela Jacob, a ação teve por objetivo prevenir doenças crônicas não transmissíveis e promover saúde no âmbito acadêmico por meio de intervenções como aferição de PA (Pressão Arterial), verificação do IMC (Índice de massa corporal) e teste de Glicemia capilar.

Ao todo 25 alunos do 4º semestre do curso de Enfermagem participaram do projeto, que foi fundamental também para o rastreamento e a conscientização em casos de hipertensão arterial sistêmica; diabetes mellitus e obesidade.

Para o coordenador do curso de Enfermagem, Alexandro Marcos Menegócio, ações como essas propiciam a integração dos alunos com os colaboradores da instituição, promovendo articulação por meio de ensino-serviço, vivência fundamental para desenvolver habilidades e competências para a atuação prática do futuro profissional enfermeiro.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro
Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

11/12/2018