UNIMAX NA PRÁTICA – ENFERMAGEM

Visita Técnica ao COREN em São Paulo

Acompanhados pelas professoras Luciane Gatti Perez Pivello e Maria Paula Amngarten, 20 alunos, do 4º semestre do curso de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, estiveram no COREN (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) para uma visita técnica, no dia 29 de outubro.

De acordo com Luciane, o objetivo foi conhecer os laboratórios de simulação realística, em que os estudantes vivenciaram um atendimento ao politraumatizado e participaram de uma discussão científica sobre a prática empregada. “Os laboratórios são montados com bonecos simuladores que falam e interagem com os alunos conforme a condução das perguntas, simulando situações clínicas que requer dos alunos intervenções imediatas”, conta.

Ela diz, ainda, que o COREN oferece cursos de atualização para os alunos, além da visita monitorada por enfermeiros da Educação Permanente, que explicam o que é o órgão de classe, sua importância e os serviços disponíveis. Os profissionais que atuam no Conselho também estimulam os alunos a participarem das simulações. “Foi uma visita muito proveitosa, pois oportunizou aos alunos conhecer outro ambiente de estudo, em que também fez com que aplicassem seus conhecimentos por meio da simulação realística”, conclui Luciane.

A atividade fez parte da disciplina Unidade Prática Simulada de Laboratório 4 e vem ao encontro das propostas da UniMAX de valorizar o aprendizado ativo dos alunos.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

14/11/2018