UNIMAX NA PRÁTICA – ENFERMAGEM

Técnica de Desbridamento

A partir da dissecação de um pé de porco, os alunos do 2º semestre de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, se aprofundaram na técnica de desbridamento, que consiste na remoção de tecidos necrosados e tecidos não viáveis com a finalidade de minimizar a infecção da ferida e promover a cicatrização da pele.

No laboratório de Anatomia, o coordenador do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio, orientou os futuros enfermeiros ao conhecimento das estruturas e segmentos da pele com intuito de mostrar até onde o enfermeiro está apto a fazer o desbridamento. “Assim como todos os animais, a pele do porco se assemelha muito à humana, tendo o mesmo segmento. Escolhemos o porco por ter maior quantidade de tecido e facilitar o processo”, explica.

O professor ressalta ainda que por meio dessa atividade prática os alunos tiveram a oportunidade conhecer a pele interna e externamente, além de desenvolverem a habilidade profissional no cuidado com a pele e feridas.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.