UNIMAX NA PRÁTICA – ENFERMAGEM

Visita Técnica – UBS Campo Bonito

Uma visita técnica à UBS (Unidade Básica de Saúde) XII, localizada no bairro Jardim Campo Bonito em Indaiatuba, foi realizada pelos alunos do 6º semestre de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, no dia 07/09.

Acompanhados pela professora da disciplina de Ciclo de Estágio Comunitário Nelma de Luccas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física da unidade, os processos de trabalho e o perfil do enfermeiro na saúde coletiva. A visita faz parte do ciclo de estágio do curso de Enfermagem.

Segundo a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, a UBS é dedicada à atenção à saúde primária com acolhimento de enfermagem; consultas médicas nas especialidades de clínica médica geral, pediatria e ginecologia obstetrícia e; exames complementares básicos a partir da coleta de sangue e urina. Oferece ainda acompanhamento de pacientes com doenças crônico-degenerativas (diabetes, hipertensão, etc.); vacinação; pequenos curativos; administração de medicamentos; receita médica; exames de eletrocardiograma; serviço social para pessoa com deficiência para cadastro em transporte coletivo intermunicipal; inalações e injeções, projeto Viva Leite e emissão de cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Conheça o curso de Enfermagem: CLICK AQUI!

17/09/2018