UNIMAX NA PRÁTICA – ENFERMAGEM

Apresentação de projetos

Alunos do 2º, 4º e 6º períodos do curso de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba realizaram a apresentação dos projetos que foram produzidos durante todo o semestre letivo. Os temas apresentados foram: Educação em Saúde ao paciente diabético com foco no autocuidado na saúde coletiva; Itinerário em rede de atenção intersetorial no cuidado compartilhado e; Implementação de práticas integrativas nos serviços de saúde.

No projeto voltado para o diabético, por exemplo, os futuros enfermeiros abordaram sobre a importância da capacitação profissional, da prevenção, da nutrição e da atividade física. Também apresentarem a origem da doença e tratamento da diabetes, além de criarem um aplicativo para Android para controle da doença.

De acordo com o coordenador do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio, o aprendizado baseado em competências e habilidades a partir de projetos é de extrema importância para a formação acadêmica do aluno. “Os estudantes conseguem vivenciar momentos práticos e desenvolvem capacidades cognitivas, afetivas, comportamentais e psicomotoras de acordo com a temática do projeto”, enfatiza.

O professor reforça, ainda, que todos os projetos fazem integração com todo o aprendizado vivenciado durante o semestre. “Essa é uma abordagem interdisciplinar e multidisciplinar que contempla todos os conteúdos estudados. Os projetos trazem uma proximidade da realidade que o aluno vai viver como profissional e, além disso, eles podem dar continuidade aos temas na sua futura carreira”, conclui Alexandro.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

03/01/2019