UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Visita ao Lar de Velhos e Espaço Dia Emmanuel

Uma tarde de lazer, divertida e emocionante, foi vivenciada pelos alunos do 8º semestre do curso de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba no Lar de Velhos e Espaço Dia Emmanuel. A visita aconteceu no dia 08 de dezembro e foi acompanhada pela professora Ana Lúcia Brolo, que leciona a disciplina Educação Física e Envelhecimento.

De acordo com a docente, o objetivo é relacionar a fundamentação teórica sobre as características do idoso e a aplicação prática de atividades recreativas que permitem o desenvolvimento social desse público.

Ana Lúcia conta, ainda, que os alunos vivenciaram a organização de uma tarde de lazer para idosos, compreenderam a importância do profissional de Educação Física no atendimento desse público que segundo OMS (Organização Mundial da Saúde) aumentou significativamente nas últimas décadas. “Eles refletiram sobre a importância da humanização na relação professor-aluno e o quanto o profissional pode contribuir para o desenvolvimento biopsicossocial do idoso”, explica.

“Para os alunos, que são formandos, foi importante colocar em prática as estratégias de trabalho em equipe, liderança, motivação e acima de tudo perceber o seu papel como profissionais de Educação Física que podem promover qualidade de vida para diversos públicos, inclusive e especialmente para os idosos”, conclui a professora.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

28/12/2018