UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

3ª EDIÇÃO DO MAX HERÓIS

“Seis valores e um segredo” foi o tema da 3ª edição do projeto “Max Heróis” desenvolvido pelos alunos do 8º semestre do curso de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba e que beneficiou cerca de 50 crianças da Casa da Providência.

Caracterizados de super-heróis como Mulher Maravilha, Flash, Minion, Super Homem, Capitão América, entre outros personagens, os futuros profissionais promoveram uma caça ao tesouro em que cada pista foi baseada em um valor humano (amizade, respeito, solidariedade, amor, alegria, persistência, entre outros). Também foram feitas atividades recreativas como rodas cantadas, estafetas e grandes jogos.

De acordo com a professora Ana Lúcia Brolo, que leciona a disciplina Práticas Pedagógicas e Prática Profissional, o projeto consiste em uma manhã de lazer em instituição que atende crianças em situação de vulnerabilidade com o objetivo de desenvolver nos futuros profissionais os valores éticos, além de exercitar a cooperação entre os membros da equipe; estimular o espírito participativo como atitude positiva;  vivenciar situações práticas recreativas referente a organização e aplicação; exercitar o espírito de liderança e motivação.

Entre as competências e habilidades adquiridas pelos estudantes a partir do projeto, a docente destaca o domínio de diferentes conhecimentos, a análise e identificação das implicações para a prática pedagógica; o domínio dos conteúdos, seus significados e a consideração dos diferentes contextos e da articulação interdisciplinar. “É muito importante essa vivência em organização de eventos, a ação social, o trabalho em equipe, a mediação de conflitos, a resolução de problemas em situação real, a reflexão sobre a teoria e a prática dos conhecimentos aprendidos”, considera Ana.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Fotos: Lane Silva

18/12/2018