UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Jogos Cooperativos

Travessia do Rio, Nó Humano, Queimada Rei e Rainha, Futpar e Pega Balão foram alguns dos jogos cooperativos apresentados pela professora Ana Brolo aos alunos do 2º semestre de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck durante aula prática da disciplina de Teoria dos Jogos.

Essa atividade permite aos alunos desenvolver diversas habilidades e competências, que segundo a docente proporcionam aos alunos uma visão crítica sobre o jogo, enquanto, elemento constitutivo da cultura, pensando as relações do jogo no processo ensino-aprendizagem e as possibilidades de sua utilização na Educação Física.

A docente acrescenta que a aula propicia, ainda, o entendimento das práticas lúdicas e a oportunidade de vivenciá-las em aula, ensinando o aluno a criar, adaptar e aplicar brincadeiras que possam atender às necessidades pedagógicas do profissional de Educação Física.

“Em uma sociedade com características individualistas, os jogos cooperativos são apresentados como uma possibilidade de estimular a convivência, a cooperação, o trabalho em equipe. O lema dos jogos cooperativos proposto por Fábio Brotto é ‘se o importante é competir, o fundamental é cooperar’”, complementa a professora.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

04/12/2018