UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Mesa Redonda “Envelhecimento e Atividade Física”

“Envelhecimento e Atividade Física” foi o tema da mesa redonda organizada pelos alunos do 8º semestre de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, no dia 14 de novembro, no anfiteatro da instituição de ensino.

Dividida em oito temas, o evento faz parte da disciplina de Envelhecimento e Atividade Física e abordou conceitos de envelhecimento; estudos da população idosa no Brasil; Estatuto do Idoso; atividade física; avaliação motora; esporte adaptado; propostas de lazer para este público no município de Indaiatuba e; autonomia do idoso.

Segundo a professora Ana Brolo, o objetivo da mesa redonda foi aproximar os conceitos teóricos apresentados em aula e a atuação prática com esse público. “Os alunos realizaram várias pesquisas sobre os temas, entrevistaram profissionais que atuam com idosos, filmaram alguns testes motores para idosos, e nesse último semestre de curso tiveram a possibilidade de vivenciar o papel de palestrante”, destaca.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: www.faculdademax.edu.br ou pelo telefone: (19) 3885-9900.

26/11/2018