UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Seminário sobre Escalada e Slackline

Alunos do 4º semestre de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck desenvolveram seminários práticos na disciplina de Atividade Física de Aventura na Natureza ministrada pelo professor Luiz Guilherme Bergamo. No dia 30 de outubro, eles apresentaram as modalidades Escalada e Slackline no Parque Ecológico de Indaiatuba.

De acordo com o professor, os estudantes falaram sobre a aplicação, as origens, o histórico, a chegada das modalidades no Brasil, as regras e as possibilidades de ensino da Escalada e Slackline dentro do âmbito escolar. “Eles propuseram essas atividades aos demais colegas da turma que puderam vivenciar na prática. Além disso, exploraram bem o terreno e o meio como barrancos e árvores. Apresentaram ainda possibilidades de ensino em colônias de férias, possíveis ensinamentos em clubes, parques públicos, além da escola e trabalharam bem essas práticas corporais de aventura”, explica.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Foto: Arquivo Pessoal

12/10/2018