UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Jogos Internos da UniMAX

Organizado pelos alunos do 8º semestre de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, aconteceu, no dia 12 de dezembro, os Jogos Interclasses da Educação Física da UniMAX. As modalidades disputadas nesta edição foram: Voleibol, Basquete de Dois e Taco.

De acordo com o professor João Francisco Barbieri, o principal desafio dos estudantes foi promover os Jogos em apenas numa noite. “Eles precisam fazer todos os pormenores, organizar a distribuição das chaves, o quadro de arbitragem, a premiação com medalhas, convocação dos atletas, entre outras ações. É um evento previsto para ser curto. O desafio é conseguir terminar tudo o que previram até às 22h30”.

Entre as principais competências e habilidades adquiridas pelos alunos a partir dos Jogos Internos está a promoção de eventos esportivos. “Essa matéria tem por finalidade desenvolver no aluno toda essa preparação, os bastidores de um evento, a atuação como organizadores, não apenas como participantes para que saiam daqui com essa experiência prática de como desenvolver esse tipo de atividade”, explica o professor.

O evento esportivo contou com a participação de cerca de 50 alunos entre os organizadores e competidores de outros semestres do curso de Educação Física.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

04/01/2019