UNIMAX NA PRÁTICA – DIREITO

Audiências de instrução e julgamento nos processos simulados

No CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, alunos do 6º semestre do curso de Direito organizaram audiências de instrução e julgamento nos processos simulados da disciplina de Estágio de Prática Jurídica I ministrada pelo professor Ricardo Reimberg.

O docente ressalta que os alunos do curso de Direito têm disciplinas inteiramente dedicadas à prática jurídica e que as aulas são embasadas em processos simulados desenvolvidos a partir de um cenário proposto pelo professor, incumbindo aos alunos o patrocínio do interesse das partes – autora e ré – envolvidas no litígio.

Ricardo explica, ainda, que o processo é instaurado com a observância de todas as etapas previstas na legislação vigente, desde a petição inicial até a fase recursal. “Nessas aulas foram realizadas as audiências de instrução e julgamento dos processos simulados, oportunidade em que foram ouvidas, também, as testemunhas arroladas pelas partes, com gravação dos depoimentos por meio de sistema audiovisual”, conta.

“Após a apresentação das alegações finais serão proferidas as sentenças e, em sequência, eventuais recursos de apelação serão julgados com a efetiva participação dos alunos mediante a realização de sustentação oral (atribuição dos advogados), ou mesmo como desembargadores designados para o julgamento”, completa o professor.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

18/12/2018