UNIMAX NA PRÁTICA – DIREITO

Peça teatral “Doze homens e um segredo”

Os alunos do curso de Direito da UniMAX – Centro Universitário Max Planck estiveram, no dia 26 de outubro, no Teatro João Caetano, em São Paulo, para assistir à peça teatral “Doze homens e um segredo” dirigida por Eduardo Tolentino de Araújo.

De acordo com a professora Camila Pistoni Barcella, que acompanhou o grupo, os estudantes puderam de forma lúdica entender como acontece a discussão entre os jurados responsáveis pelo veredicto em um Tribunal do Júri, além disso acrescentou que “A experiência foi inesquecível. A peça nos faz repensar. Repensar nossas atitudes e nossos julgamentos, que muitas vezes tem como base opinião de terceiros e que se quer pensamos realmente a respeito a fim de formar nossa própria opinião.”, explica.

A professora salienta ainda, que a peça destaca a importância das decisões oriunda dos jurados que decidem a vida do acusado de forma definitiva. “Afinal com o veredito dos jurados é decidido se o acusado é culpado ou inocente, transformando a vida destas pessoas para sempre”, ressalta.

Segundo a Revista Veja, a peça ganhou projeção graças ao filme de Sidney Lumet, estrelado em 1957. A história apresenta uma dúzia de sujeitos encarregados de chegar a um veredicto sobre um réu acusado de assassinar o pai, e a decisão precisa ser unânime para executá-lo ou absolvê-lo. O conflito começa quando um dos doze jurados opta pela dissonância e abala a convicção do grupo, decidido pela condenação.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

03/12/2018