UNIMAX NA PRÁTICA – DIREITO

Mesa de debates: Os 30 anos da Constituição de 1988

Na noite de 05/10/2018, o Núcleo de Estudo de Direito Constitucional “Prof. Dalmo de Abreu Dallari”, do curso de Direito do Centro Universitário Max Planck, realizou, na Câmara Municipal de Indaiatuba, com apoio do Centro Acadêmico “Arno Preis”, uma mesa de debates, em comemoração aos 30 anos da promulgação da Constituição Federal.

Compuseram a mesa os estudantes representantes do Núcleo Juliana Maria Parizotto e Jorge Dias de Aguiar Neto, a representante do Centro Acadêmico Gabriela Hitomi Matugawa Correa, os advogados antigos alunos do curso Thiago do Nascimento Silva de Souza e Caique de Souza Vilela da Silva e os professores Carlos Beraldo, Ana Carolina de Cássia Franco e Rodrigo Pires da Cunha Boldrini. Após as exposições iniciais, seguiram-se os debates abertos também aos estudantes presentes de Indaiatuba e região e à comunidade local.

O evento foi uma atividade de Extensão Universitária para integrar, à comunidade local de Indaiatuba, o Ensino desenvolvido nas disciplinas de Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional e a Pesquisa realizada pelo Núcleo, de forma a contribuir, na prática, para o debate e a formação de uma consciência constitucional em nossa comunidade.

Para o Professor Rodrigo Boldrini, coordenador da área de estudo e pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas da UniMAX e orientador do Núcleo, “o momento é importante para reconhecimento dos avanços proporcionados pela Constituição Federal nessas três décadas, bem como para reafirmá-la como instrumento de promoção de Justiça Social e Democracia, propósito para o qual este evento contribuirá, pois colaborará para a difusão do conhecimento jurídico e constitucional, um dos meios pelos quais nossa Constituição pode ser defendida, praticada e preservada”.

VESTIBULAR 2019
Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!
Telefone: (19) 3885-9900.

22/10/2018