UNIMAX NA PRÁTICA – CIÊNCIAS CONTÁBEIS

XI Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do curso de Ciências Contábeis

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, professor João Barduchi, participou do XI Encontro de Nacional de Coordenadores e Professores do curso de Ciências Contábeis promovido na sede do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo). O evento aconteceu no dia 29 de setembro e o tema desta edição foi Inspirar, Educar e Evoluir.

“O evento reuniu coordenadores de várias universidades de todo o Brasil para uma troca de experiência e para saber o que estava acontecendo em relação ao índice de reprovação no CRC que apresentou crescimento no restante do país. Há uma preocupação muito grande do Conselho Regional de como está a educação nas instituições de ensino”, conta o professor. “Por isso foi feita essa convenção para tentar alinhar as ações e chegar a um consenso”, completa.

Para o docente os temas que mais chamaram a atenção no Encontro foram os voltados à tecnologia para promoção de aulas mais atrativas. “Muitos trouxeram experiências de trabalho com grupos de WhatsAPP, de conteúdo disponibilizado ao aluno por meio de QR Code e outras tecnologias que podem ser usadas em sala de aula”, destaca. “Falou-se muito em tecnologia, pois essa geração já não quer mais apenas professor e giz na lousa, eles trabalham com diversas ferramentas tecnológicas”, completa.

Barduchi considera ainda que o maior desafio para os atuais professores é a busca de atualização e que os temas abordados no evento vão ao encontro da metodologia adotada pela UniMAX. “Percebi muita ligação com o projeto Educar da UniMAX. O que foi comentado no Encontro, nós do Centro Universitário Max Planck já estamos trabalhando em nossas reuniões de coordenação como forma de inovar o método de conduzir o aluno ao aprendizado. Muito do que foi apresentado eu já havia visto aqui. Com certeza, nós já saímos na frente”, finaliza.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

17/10/2018