UNIMAX NA PRÁTICA – BIOMEDICINA

Estruturas microscópicas dos tecidos

A coordenadora do curso de Biomedicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, professora Maria de Fátima Fernandes Fujii, conduziu os alunos do 2º semestre de Biomedicina e de Fisioterapia ao conhecimento das estruturas microscópicas dos tecidos. A aula prática aconteceu no laboratório de Morfologia e faz parte da disciplina de Histologia e Embriologia.

Fátima explica que as competências desenvolvidas foram o entendimento e a compreensão sobre a relação entre a função e a morfologia dos tecidos. Já as habilidades foram reconhecer as estruturas celulares dos tecidos e relacionar com a função em futura análise diagnóstica.

Para o desenvolvimento da atividade foram utilizadas lâminas prontas feitas com tecidos fixados e corados pela técnica do H/E. “Esta atividade é de vital importância na formação do Biomédico, pois é um pré-requisito para análise diagnóstica em diversas áreas de atuação deste profissional”, conta.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

28/11/2018