UNIMAX NA PRÁTICA – ARQUITETURA E URBANISMO

Escopo de Escritório de Arquitetura

Como montar seu escritório de Arquitetura é um dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos do 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, orientados pela professora de Gestão em Arquitetura, Rose Panetta. No momento, os alunos se dedicam ao escopo do escritório.

De acordo com a docente, o projeto está sendo trabalhado com base nas instruções do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “É importante que o arquiteto saiba gerenciar seu escritório para atender seu cliente de forma satisfatória, não apenas no desenho propriamente dito, mas também controlando os custos e oferecendo opções de fornecedores e materiais, além de obter lucro com seu negócio”, explica Rose.

Entre os pontos abordados pelo projeto estão o perfil do ambiente no negócio; mercado; localização; exigências legais; estrutura; construção da marca; capital de giro; honorários; canais de distribuição utilizados para divulgação; estratégias de competitividade no mercado, etc.

A professora ressalta que durante o desenvolvimento do projeto os alunos irão conhecer a legislação referente à Arquitetura e Urbanismo, além dos códigos de ética que regem a profissão e os processos, mecanismos e atuação no mercado de trabalho.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

29/10/2018