UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO Impacto da greve dos caminhoneiros e a logística e gestão de materiais do CEAGESP

UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO   Impacto da greve dos caminhoneiros e a logística e gestão de materiais do CEAGESP

Na UniMAX – Centro Universitário Max Planck – o estudantes estão sempre atualizados com o que ocorre no cotidiano do país e do mercado de trabalho. Prova disso, é que os alunos do curso de Administração, orientados pelo professor Fernando Freitas, da disciplina de Administração de Materiais, realizaram um estudo sobre o impacto da greve dos caminhoneiros, também conhecida como a Crise do Diesel, que teve início no dia 21 de maio de 2018 e mobilizou todo o país. Entre as reivindicações da categoria estavam o fim dos reajustes frequentes nos preços dos combustíveis, sobretudo do óleo diesel; o fim da cobrança de pedágio por eixo suspenso e o fim do PIS/Cofins (Programas de Integração Social/ Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) sobre o diesel.

Além disso, os futuros administradores estudaram também o impacto desta greve em relação à logística e gestão de materiais do CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), empresa pública federal vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que é um dos principais responsáveis na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas do país.

Segundo a empresa, a CEAGESP mantém a maior rede pública de armazéns, silos e graneleiros do Estado de São Paulo e conta com a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos (alho, batata, cebola, coco seco e ovos) da América Latina. Pelo local circulam, por dia, aproximadamente 50 mil pessoas e 12 mil veículos.

Fique atualizado! Faça Administração na UniMAX – Click aqui