UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO

Seminários sobre Gestão

Com o objetivo de identificar problemas macros do Brasil e propor uma análise e solução, os estudantes do curso de Administração da UniMAX – Centro Universitário Max Planck desenvolveram 15 seminários diferentes sobre temas ligados à área. A orientação foi feita pelo professor Jonival Côrtes que ministra a disciplina Pensamento Crítico e Ético.

Entre os principais trabalhos, o docente destaca “As mulheres no mercado de trabalho hoje”, que mostrou o avanço da participação da mulher no mercado de trabalho, mas que ainda apresenta diferença salarial para os mesmos cargos e formação. Já o projeto “Todos pela Educação” apurou que para melhorar a qualidade da Educação no Brasil é necessário que haja engajamento social de todos e uma melhora na gestão dos gastos com educação. “Foi surpreendente para eles o volume de recursos que é gasto com a educação”, salienta Côrtes.

O docente apontou, ainda, como destaque o projeto “As novas tecnologias e o mundo do trabalho”, que apresentou aspectos que envolvem a geração de novos postos de trabalho. “A tecnologia está mudando as formas de trabalho e os administradores serão profundamente afetados, por isso, precisam qualificar ainda mais”, ressalta.

Por último, o professor falou sobre o projeto “Os movimentos pela igualdade social”, que impressionou ao apresentar a proporção da desigualdade social no Brasil. “Dois outros foram muito qualificados: a responsabilidade Social e Corporativa e a Nova Legislação trabalhista. Todos contribuíram para forma o pensamento crítico do administrador”, finaliza o professor.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

10/12/2018