UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO

Palestra “Gestão Pública e Desenvolvimento Industrial”

O Prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, esteve na UniMAX – Centro Universitário Max Planck, no dia 23 de outubro, para ministrar a palestra “Gestão Pública e Desenvolvimento Industrial”. “Estamos numa cidade onde as coisas acontecem. Indaiatuba foi considerada, recentemente, a melhor cidade da Região Metropolitana de Campinas pela Indisat em vários critérios: gestão, saúde, educação, qualidade de vida, água, limpeza pública, entre outros”, destacou o palestrante.

Na oportunidade, o gestor público apresentou as principais ações realizadas no município, que já soma cerca de 240 mil habitantes, com 90 mil domicílios, sendo mais de 390 prédios, além de 180 mil veículos registrados. “Nos últimos 25 anos, Indaiatuba evoluiu muito e a verticalização do município ocorreu de forma natural”, salientou Gaspar. “Por isso, o estudo de mobilidade urbana tem de ser tratado com muita responsabilidade e tem de ser cuidado diariamente”, completou.

O Chefe do Executivo falou, ainda, sobre a diferença entre a administração municipal e empresarial. “Numa empresa privada tudo é muito rápido, têm metas e planejamento, mas na gestão pública tem leis específicas que regem toda a administração e são fiscalizadas, constantemente, pelo Tribunal de Contas do Estado e também da União”, disse.

Gaspar explanou também sobre a ampliação da estação de tratamento de esgoto e abastecimento de água, que nos próximos meses deve chegar a 100% em todo o município; orçamento; licitações; planejamentos; condições para instalação de novas empresas; empregabilidade; segurança; projetos para pessoas em situações de vulnerabilidade social; educação; saúde; entre outros assuntos. Ao final, respondeu perguntas dos participantes do evento.

De acordo com o Coordenador do Curso de Administração, professor Gustavo Gabriel Aquino Santos, “a intenção de atividades como essas é propagar o conhecimento contemporâneo e mostrar aos alunos da Unimax as principais ações que as organizações públicas e privadas vêm promovendo junto à sociedade”.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)