UNIMAX INVESTE EM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA OS CURSOS DA SAÚDE

UNIMAX INVESTE EM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA OS CURSOS DA SAÚDE

Mesa digital de anatomia, simuladores de intubação, de traqueostomia e de maternidade estão entre as novas aquisições

 

Com intuito de aprimorar ainda mais a infraestrutura oferecida aos alunos, a UniMAX –  Centro Universitário Max Planck investiu em novos equipamentos para os laboratórios da área de Saúde. Entre eles, uma mesa digital de anatomia, que permite a visualização da imagem em três dimensões (3D) e multitoque, aceitando de seis a dez toques na tela ao mesmo tempo e de forma independente.

Essa mesa possibilita também trabalhar separadamente e em diversos ângulos, o que auxilia o processo didático por contar com descrições detalhadas de cada parte do corpo humano masculino e feminino. Outro destaque do equipamento é a seleção de movimentos.

Para o Laboratório de Habilidades Clínicas, a UniMAX adquiriu diversos simuladores de procedimentos como o de treinamento de intubação cabeça adulta, que possui dispositivo eletrônico, feito especialmente para que em conjunto com o simulador realize o treinamento de profissionais e estudantes da área da saúde em técnicas de intubação oral e nasal.

O Centro Universitário investiu em um simulador de maternidade avançado, um modelo desenvolvido como base os processos de exames pré-natais, ausculta cardíaca fetal, medição da pelve e enfermagem mamária. A UniMAX comprou também um simulador de traqueostomia, que inclui cavidade oral, nasal, faringe, laringe, traqueia e brônquio para ensinar intubação e traqueostomia e um braço com veias para treinamento de acesso venoso, aplicação de injetáveis e coleta de sangue.

Já para o Laboratório de Anatomia/Fisiologia, além da mesa digital de anatomia, foram adquiridas peças anatômicas sintéticas como órgão genital masculino; glândula mamária no período de repouso; ouvido ampliado; mão muscular ampliada; ovário ampliado; laringe com língua e dentes; órgão genital feminino; rim; laringe; modelo do cérebro; olho ampliado; pelve masculina e feminina; pés e; fetos no útero.

Completando os investimentos feitos pela UniMAX estão os modelos de meiose, que apresenta 10 fases da divisão celular como: interfase, prófase, metáfase, telófase, entre outras e; de mitose que irão ajudar os alunos nas aulas de morfologia. “Os novos equipamentos e dispositivos nos laboratórios de saúde, como simuladores de Ausculta Cardíaca e Pulmonar, permitindo também a palpação de órgãos internos, propicia aos nossos alunos vivenciarem uma simulação realística muito próxima da realidade, deste modo eles desenvolvem melhor as habilidades cognitivas, afetivas, técnicas e comportamentais, pois os espaços nos diversos cenários de prática proporcionam momentos de briefing e debriefing, em que os alunos aprendem pelo erro, através das gravações das habilidades desenvolvidas no laboratório de habilidades clínicas”, destaca o coordenador do curso de Enfermagem, professor Alex Menegócio.

Alex ressalta que o Centro Universitário organizou um laboratório de Gestão da Clínica, em que os discentes, além da mapoteca das 16 unidades de saúde do município, têm a possibilidade de criar mapas vivos e também desenvolver pesquisa epidemiológica através da integração com a Secretaria de Saúde de Indaiatuba. “Contamos ainda com um laboratório de Atendimento, onde os alunos vivenciam o cenário da prática no domicílio, deste modo conseguem imaginar o contexto da família e da comunidade, o que é de extrema relevância para o cuidado individualizado e também o cuidado coletivo de um modo holístico, pensando na integralidade”, conclui.

 

Saiba mais sobre a mesa digital de anatomia – clique aqui: http://www.faculdademax.edu.br/mesa-digital-revoluciona-ensino-de-anatomia-na-faculdade-max-planck/

20/08/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful