UniMAX Atualiza! Marketing Pessoal nas Redes Sociais

UniMAX Atualiza! Marketing Pessoal nas Redes Sociais

É praticamente impossível imaginar nossa vida, na atualidade, sem a interação social através das mídias digitais. O engajamento e a presença nas redes sociais permite que tenhamos acesso às pessoas do mundo inteiro.

Apesar de ser uma ferramenta fantástica, acaba gerando diversos problemas pessoais e profissionais, para as pessoas que utilizam essas redes sem pensar nas consequências de alguns posicionamentos, digamos “mais radicais”.  Verificamos uma diferença significativa do comportamento social das pessoas, dentro e fora das redes sociais. Geralmente, alguns posicionamentos que tomamos por impulso nas redes sociais, não se repetem na vida social. E isso pode prejudicar muito um candidato a um processo seletivo para uma vaga, ou mesmo um colaborador em uma empresa.

Ao fazer um recrutamento, os profissionais de RH pesquisam o comportamento do candidato nas mídias sociais. Se sua postura for contra os princípios e valores da companhia, ou demonstrarem irresponsabilidade, automaticamente você será descartado do processo. Já ouvimos diversas histórias de pessoas que criticam a empresa que trabalham nas redes sociais, postam mensagens “ostentando” que enganaram o chefe e não foram trabalhar, ou que prejudicam de alguma forma sua credibilidade como profissional. Por mais que se argumente que foi colocado em um perfil pessoal, se está disponível na rede é público. Pode ser cruel, mas é assim.

O Marketing Pessoal é um conjunto de ferramentas e técnicas que auxiliam o profissional em sua evolução como indivíduo e no direcionamento de suas ações, para que sua biografia não seja manchada por algum impulso na rede. O Marketing pessoal te prepara para construir sua história de forma que você se transforme em uma pessoa melhor e não simplesmente te apresentar de uma forma que você não é. Ou seja, não é somente mudar a embalagem, mas principalmente, enriquecer o conteúdo.

Lembre-se, sua imagem é sua marca. Do que as pessoas se lembram, quando veem sua imagem?

Fama é diferente de sucesso e o contrário de sucesso, não é fracasso, é a preguiça.

Cuide da sua imagem, cuide da sua marca.

01/10/2018

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful