UNIMAX APOIA CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DE DIABETES

Promovida pela Associação de Diabetes Sempre Amigos, alunos e professores dos cursos da área da Saúde deram suporte ao evento

Com apoio da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, a Associação de Diabetes “Sempre Amigos” promoveu no dia 10 de novembro, a Caminhada de Conscientização e Prevenção de Diabetes, data em que se promove a discussão sobre a doença em nível nacional. Os participantes saíram da sede do Clube Lions (Avenida Conceição) até à Praça Prudente de Moraes.

Professores e alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária e Nutrição contribuíram com diversos serviços como verificação de nível glicêmico; aferição de pressão; orientações sobre nutrição com pesagem e conferência de medidas; atendimento aos animais levados à caminhada; promoção de atividades físicas; entre outros.

A Associação “Sempre Amigos” é parceira no projeto multidisciplinar desenvolvido pelo Centro Universitário Max Planck chamado “Diabetes no Controle”, que acompanha, periodicamente, pacientes com intuito de controlar índices glicêmicos a fim de evitar complicações decorrentes da doença e promover saúde e qualidade de vida aos atendidos. O projeto realizado desde 2015 conta, também, com a parceria da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Para os alunos, o projeto é mais uma oportunidade de aplicar, na prática, os conceitos e técnicas adquiridas durante a graduação, além de proporcionar uma formação humanista em benefício da comunidade local.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: www.faculdademax.edu.br ou pelo telefone: (19) 3885-9900.

20/11/2018