Turma do 1º semestre de Marketing realiza visita à Academia da Força Aérea

Turma do 1º semestre de Marketing realiza visita à Academia da Força Aérea

Atividade prática levou os alunos até Pirassununga, na sede da Esquadrilha da Fumaça

 

Alunos ingressantes de Marketing realizaram uma visita técnica à Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga (SP) no dia 18 de março. O objetivo foi conhecer as atividades da Seção de Comunicação Social do Esquadrão de Demonstração Aérea “Esquadrilha da Fumaça”. A iniciativa reforça o compromisso da Faculdade Max Planck em oferecer atividades práticas desde o início do curso.

Durante a visita, os alunos conferiram palestra do Oficial de Relações Públicas da Fumaça, Tenente Lemos, que apresentou a rotina de trabalho, evidenciando algumas das principais atuações do departamento de Comunicação Social: a atuação junto às ferramentas de Marketing Digital e Mídias Digitais, como elemento de fortalecimento e posicionamento da marca Força Aérea; a organização de eventos e shows aéreos para divulgar e demonstrar o profissionalismo e desenvolvimento tecnológico da FAB.

“Esta é uma excelente oportunidade dos alunos vivenciarem na prática a atuação de um departamento que está na vanguarda da utilização das novas tecnologias de marketing digital. Além disso, eles puderam comprovar como uma estrutura hierarquizada, organizada e disciplinada pode ser muito criativa”, afirma o coordenador do curso de Marketing da Max Planck, professor Renato Grilo.

Segundo a aluna Aline de Souza Krauczuk, a iniciativa foi bastante positiva. “O que mais chamou a atenção foi a maneira que eles administram e criam cada evento, com uma preocupação direta com o público. Foi importante também para mostrar que até mesmo em lugares tão rígidos, podemos nos tornar criativos e chamar a atenção. Ou seja, nos ensinou que é possível ser criativo em qualquer área”, diz.

Após a palestra, os alunos conheceram as instalações da unidade e as aeronaves A-29 “Super Tucano” utilizadas pela Fumaça.

Vale lembrar que o curso de Marketing é concebido para atender um mercado de trabalho em constantes mudanças. Por isso, o profissional de Marketing formado pela Max Planck pode atuar na indústria, no comércio, na prestação de serviços e no agronegócio. É detentor de uma ampla e sólida formação teórico-prática, que o torna conhecedor dos diferentes processos que possibilitam às empresas desenvolver produtos que venham ao encontro das necessidades das pessoas, distribuídos de maneira adequada, comercializados a preços adequados e comunicados aos consumidores de modo eficaz.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful